O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), reagiu nesta sexta-feira (25) à fala do senador Wellington Fagundes (PL), que havia sugerido que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) não representa a “direita verdadeira”. Em tom crítico, Garcia questionou os critérios usados pelo senador e lembrou sua trajetória de apoio aos governos petistas.
“Não vou julgar quem é a direita legítima nesse país. Mas você acha que alguém de direita legítima apoiaria o Governo Lula e o Governo Dilma por um tempo? Governo do PT? Então, o que é direita legítima?”, disparou o secretário.
A declaração é uma resposta direta à entrevista recente de Wellington, que defendeu a união da direita em Mato Grosso, mas fez uma ressalva: segundo ele, essa aliança só faria sentido com nomes que representem a “direita de verdade”, sem “farsa para ganhar a eleição”.
“A direita precisa se unir. Agora, a direita verdadeira. Não vamos aceitar gente que quer enganar o partido e o povo”, afirmou o senador, sem citar nomes diretamente, mas em clara alusão a Pivetta, que é cogitado como pré-candidato ao Governo em 2026.
Garcia, que integra o núcleo mais próximo do governador Mauro Mendes, saiu em defesa de Pivetta e sugeriu que Fagundes está tentando criar um “selo ideológico” seletivo, que desconsidera o próprio histórico político.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e…
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral contra…
Decisão extinguiu a punibilidade do acusado por perda de prazo. O caso é um desdobramento…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD),…
Deputado estadual Eduardo Botelho (União) confirmou para a próxima semana uma reunião ampliada do partido…
O conselheiro aposentado Valter Albano foi homenageado pelos membros do Tribunal de Contas de Mato…