Categories: Featured

Idoso é encontrado morto pelo filho e dois homens são presos suspeitos do crime em MT | Mato Grosso

Dois homens foram presos suspeitos de roubar e matar o idoso Isaias Pereira dos Santos, de 81 anos, em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. A dupla foi presa nesta quarta-feira (30), quatro dias após o crime.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no último sábado (26), quando os homens invadiram a casa de Isaias, roubaram a caminhonete dele e o mataram em seguida. O corpo de Isaias foi encontrado pelo filho dele, já em estado de decomposição.

À Polícia Civil, um dos filhos da vítima relatou que o pai morava sozinho e que foi até a casa dele nessa terça-feira (29), para parabenizá-lo pelo seu aniversário. No entanto, como não viu o carro no local, achou que Isaias tinha saído de casa.

Já uma outra filha do idoso tentou contato com o pai diversas vezes e, por não ter respostas, um outro irmão dela decidiu ir até a casa para procurá-lo. No local, o filho encontrou uma das janelas arrombadas e, ao entrar no quarto, encontrou a vítima morta na cama.

O carro da vítima foi encontrado em um posto de gasolina, próximo a BR-158. No local, os militares abordaram um homem de 22 anos, que confessou a participação no crime. Ele revelou a localização do comparsa, de 18 anos, e informou que ele trabalhava em um supermercado.

O segundo suspeito foi preso e disse em depoimento que Isaias foi morto a mando de um terceiro envolvido, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, por ter uma dívida em aberto com ele.

No carro roubado foi encontrada uma faca com marcas de sangue. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia, no município.

O Noroeste

Recent Posts

STJ encerra processo que condena Carlinhos Maia por piada sobre má-formação óssea em morador de MT

Decisão unânime negou o pedido feito pela defesa de Carlinhos Maia e manteve a condenação…

2 horas ago

VÍDEO: três acidentes de motos são registrados em menos de uma semana na mesma rua em Várzea Grande (MT)

As três ocorrências foram registradas na Avenida Pantaneira, no Bairro Marajoara. A prefeitura informou que…

2 horas ago

Sine-MT disponibiliza mais de 1,7 mil vagas nesta semana em vários municípios; confira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e…

3 horas ago

Justiça Eleitoral aceita denúncia contra secretário por violência política de gênero contra vereadora

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral contra…

3 horas ago

Justiça rejeita queixa-crime de psicólogo que denunciou homofobia após agressão em boate de Cuiabá

Decisão extinguiu a punibilidade do acusado por perda de prazo. O caso é um desdobramento…

3 horas ago

Presidente do Detran é convocado pela ALMT para esclarecer contratação de serviços terceirizados

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD),…

3 horas ago