Categories: ALMT

Emenda parlamentar viabiliza 17 academias ao ar livre em Várzea Grande

Com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, destinada pelo deputado estadual Fábio Tardin (PSB), Várzea Grande passou a contar com 17 academias ao ar livre instaladas em diferentes pontos da cidade. Os equipamentos estão distribuídos entre praças, miniestádios e centros comunitários, ampliando o acesso gratuito à prática de atividades físicas e promovendo mais qualidade de vida à população.

As estruturas foram implantadas nos seguintes locais: Via 31, Fiotão, Centro Comunitário Ouro Verde, Praça Júlio Campos, Praça Aurea Braz, Parque Sábia (São Mateus), Novo Mato Grosso, Brasílio, Praça João Ponce, Cohab Cristo Rei (ao lado da UBS), Mini Estádio Bife, Tanque do Francho, Praça José Carlos Guimarães, Mini Estádio Claudio Kiesque, Mini Estádio Manaira, Praça Juvenilia e Residencial São Benedito.

A iniciativa tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, valorizar os espaços públicos e fortalecer a convivência comunitária nos bairros, beneficiando moradores de todas as idades.

“O fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer é um compromisso que temos mantido com seriedade. Investir em academias ao ar livre é investir em saúde preventiva, em bem-estar e, acima de tudo, em dignidade para a população. Como morador de Várzea Grande, sei das necessidades da nossa gente e trabalho para garantir que todos tenham acesso a oportunidades que melhorem sua qualidade de vida. Esses equipamentos são fruto de diálogo, escuta e respeito com cada comunidade que representamos”, afirmou o deputado Fábio Tardin.

Além das academias, outras ações voltadas ao incentivo esportivo têm sido realizadas no município com o apoio do parlamentar. Projetos de iniciação esportiva e integração comunitária vêm sendo fortalecidos com a entrega de kits e materiais esportivos, beneficiando principalmente crianças e adolescentes atendidos por escolinhas.

O esporte amador, presente no dia a dia das comunidades locais, também tem recebido suporte por meio de parcerias e apoio à realização de campeonatos e eventos, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento social por meio do esporte.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso lidera embarques e Brasil caminha para recorde nas exportações de carne bovina

O desempenho das exportações brasileiras de carne bovina em fevereiro de 2026 mantém trajetória de…

7 minutos ago

Governo de Mato Grosso quita folha de fevereiro nesta sexta-feira (27)

O prazo para que empregadores entreguem aos funcionários o informe de rendimentos 2025 termina nesta…

3 horas ago

Botelho propõe política estadual para fortalecer pecuária sustentável na agricultura familiar em MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Assembleia…

3 horas ago

VÍDEO mostra carrinho de espetinho sendo entregue após reparos de acidente e é atingido pela 2ª vez no mesmo lugar em MT

Comerciante filmava a entrega bastante empolgado até que surge o veículo, de repente, e bate…

3 horas ago

Cuiabá registra maior volume de chuva dos últimos anos; mais tempestades são esperadas no estado

De acordo com a Prefeitura, as equipes seguem em alerta desde o temporal do último…

3 horas ago

TCE garante segurança jurídica para conclusão de creches com recursos estaduais e municipais

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu nota recomendatória que dá segurança jurídica…

3 horas ago