O assessor do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), João Uliano, estava com o parlamentar na cabine do avião quando o piloto precisou realizar um pouso de emergência enquanto sobrevoava o município de Aragarças (GO) com destino a Canarana, a 838 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (3). João registrou o momento e publicou nas redes sociais (assista abaixo).
Nas imagens registradas pelo assessor, é possível ver a porta da aeronave aberta pouco antes do pouso. Segundo Avallone, a abertura foi uma medida de segurança: a porta foi liberada propositalmente para ajudar na redução da velocidade e já estar acessível caso fosse necessário que os tripulantes saltassem.
Ele disse que saíram de Querência, após o deputado cumprir a agenda e seguiriam para Canarana, para Avallone participar de uma audiência pública. Ao aproximar do município, o piloto Lucas Pasolini percebeu uma pane no trem de pouso traseiro esquerdo.
Segundo João, o piloto chegou a se aproximar da pista duas vezes, mas o trem de pouso não descia completamente. Depois de alguns procedimentos, Lucas decidiu ir em direção a Cuiabá devido à estrutura. No entanto, durante o trajeto, o trem de pouso abaixou e não se recolheu mais, o que interferiu na velocidade do voo. O piloto então decidiu pousar em Aragarças, por estar mais próximo.
“Apesar do susto, o pouso foi tranquilo. O Lucas [piloto] demonstrou confiança e estava o tempo todo comunicando o que iria fazer. O momento que bateu medo foi na hora em que a porta do avião abriu, porque começou a bater o vento e a gente percebe a velocidade. Por causa do vento muito forte, eu nem conseguia abrir os olhos. Além disso tem a ansiedade de pousar”, explicou.
Além do deputado, do João e do piloto, na aeronave ainda estavam outros dois assessores. Ninguém ficou ferido.
João ainda disse que Avallone manteve a calma o tempo todo e ajudou a tranquilizar os assessores que estavam mais nervosos. Após o pouso, o deputado gravou uma mensagem afirmando estar bem.
O desempenho das exportações brasileiras de carne bovina em fevereiro de 2026 mantém trajetória de…
O prazo para que empregadores entreguem aos funcionários o informe de rendimentos 2025 termina nesta…
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Assembleia…
Comerciante filmava a entrega bastante empolgado até que surge o veículo, de repente, e bate…
De acordo com a Prefeitura, as equipes seguem em alerta desde o temporal do último…
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu nota recomendatória que dá segurança jurídica…