Uma força-tarefa do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental deflagrou a Operação Amazônia nesta segunda-feira (22) e apreendeu maquinários e equipamentos escondidos numa área de garimpo em Novo Mundo, a 639 km de Cuiabá.
Os suspeitos e responsáveis pelo local não foram encontrados.
Os policiais identificaram a área por meio de imagens de satélites, que mostrou uma região com características de extração de minerais.
No local, os policiais encontraram dois maquinários escondidos, um motor, um gerador de energia e outros equipamentos usados no garimpo.
A ocorrência segue em andamento.
Em atualização
O desempenho das exportações brasileiras de carne bovina em fevereiro de 2026 mantém trajetória de…
O prazo para que empregadores entreguem aos funcionários o informe de rendimentos 2025 termina nesta…
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) apresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Assembleia…
Comerciante filmava a entrega bastante empolgado até que surge o veículo, de repente, e bate…
De acordo com a Prefeitura, as equipes seguem em alerta desde o temporal do último…
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu nota recomendatória que dá segurança jurídica…