Categories: Featured

Dengue, anemia severa e pneumonia são apontados como causas da morte de menina de 3 anos em Cuiabá

Exames feitos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontaram que a criança de três anos que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, foi vítima de uma possível dengue grave associada com anemia severa e pneumonia.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (25), pelo delegado responsável pelo caso, Edson Pick.

Segundo a Polícia Civil, durante o atendimento na UPA, os médicos apontaram uma suspeita violência sexual. No entanto, os exames preliminares descartaram um possível estupro de vulnerável.

A menina deu entrada no hospital durante a tarde de quarta-feira (24), apresentando um quadro de desconforto respiratório. Ela morreu horas depois. O atendimento foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que monitorou toda a situação.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), que segue com investigando o caso.

O Noroeste

Recent Posts

STJ encerra processo que condena Carlinhos Maia por piada sobre má-formação óssea em morador de MT

Decisão unânime negou o pedido feito pela defesa de Carlinhos Maia e manteve a condenação…

2 horas ago

VÍDEO: três acidentes de motos são registrados em menos de uma semana na mesma rua em Várzea Grande (MT)

As três ocorrências foram registradas na Avenida Pantaneira, no Bairro Marajoara. A prefeitura informou que…

2 horas ago

Sine-MT disponibiliza mais de 1,7 mil vagas nesta semana em vários municípios; confira

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e…

2 horas ago

Justiça Eleitoral aceita denúncia contra secretário por violência política de gênero contra vereadora

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral contra…

2 horas ago

Justiça rejeita queixa-crime de psicólogo que denunciou homofobia após agressão em boate de Cuiabá

Decisão extinguiu a punibilidade do acusado por perda de prazo. O caso é um desdobramento…

2 horas ago

Presidente do Detran é convocado pela ALMT para esclarecer contratação de serviços terceirizados

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD),…

2 horas ago