A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), vai reforçar a frota de ônibus nesse domingo (5), data de realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A medida tem como objetivo atender à alta demanda de candidatos e garantir que todos consigam se deslocar até os locais de prova com segurança e de forma gratuita.
Ao todo, 110 ônibus estarão em circulação. O número inclui os 98 veículos que já operam normalmente aos domingos, além de 12 ônibus extras, disponibilizados exclusivamente para atender ao fluxo gerado pelo concurso, segundo a prefeitura.
Desde 1º de maio, quando passou a vigorar a tarifa zero aos domingos, o sistema de transporte coletivo já conta com um acréscimo de 22,5% na frota. Segundo a gestão municipal, o reforço especial deste fim de semana assegura mais conforto, segurança e agilidade para a população, especialmente para os milhares de inscritos no CNU em Cuiabá.
De acordo com a Semob, o planejamento foi feito para garantir cobertura nos principais trajetos da cidade, com atenção especial aos horários de pico. A ampliação integra o conjunto de ações da Prefeitura voltadas à melhoria da mobilidade urbana e à valorização do transporte público.
Segundo o prefeito Abilio Brunini (PL), o objetivo é garantir que nenhum candidato enfrente dificuldades para chegar ao local de prova. Ele reforçou que o transporte gratuito aos domingos representa um compromisso da gestão com a população e uma forma de ampliar o acesso e a inclusão.
A prova objetiva do Concurso Nacional Unificado será realizada nesse domingo em todo o país. Em Mato Grosso, a prova será aplicada na capital Cuiabá e em outras sete cidades (veja abaixo como acessar local).
👉Em Mato Grosso, que possui fuso horário de uma hora a menos em relação à Brasília, os portões serão abertos às 10h30 e fechados às 11h30 (horário local). Os aprovados na primeira fase farão a prova discursiva em 7 de dezembro.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 12.216 pessoas se inscreveram para participar da prova no estado. Desse número, 7.208 são mulheres (59%) e 5.008 são homens (41%).
📍Veja abaixo as cidades de MT que receberão a aplicação da prova e quantos locais cada uma vai disponibilizar:
Prova objetiva (5/10/2025): múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. A quantidade de questões varia conforme o nível do cargo:
Prova discursiva (7/12/2025): na etapa discursiva, os candidatos deverão elaborar textos conforme o nível de escolaridade exigido para o cargo.
Decisão unânime negou o pedido feito pela defesa de Carlinhos Maia e manteve a condenação…
As três ocorrências foram registradas na Avenida Pantaneira, no Bairro Marajoara. A prefeitura informou que…
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e…
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Eleitoral contra…
Decisão extinguiu a punibilidade do acusado por perda de prazo. O caso é um desdobramento…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSD),…