Categories: Featured

Janaina Riva avalia acionar a Justiça por liberação de emendas parlamentares I MT

Deputada estadual e presidente do MDB de Mato Grosso, Janaína Riva, questionada sobre a liberação de emendas por parte do Governo do Estado, afirmou que está na “lanterninha” juntamente com outros três deputados. Riva adiantou que já foi feita uma notificação extrajudicial e não descartou buscar a justiça caso necessário.

“Eu continuo na lanterninha né…com outros deputados, são deputados independentes e da oposição. Tenho preocupação em relação aos prazos que as emendas têm que ser empenhadas”, disse Riva.

“Nós já fizemos uma notificação extrajudicial acerca desse tema e, se necessário, vamos fazer também judicialmente, porque a distribuição deveria ser proporcional. Eu entendo que tem os deputados da base, agora é anormal você ver deputados que já receberam três vezes mais de recursos do que outro deputado que também foi eleito nas mesmas condições”, observou.

Ao agir dessa forma – conforme a deputada – “o governo cria um processo de desigualdade na distribuição das emendas. Então, se necessário, depois dessa notificação extrajudicial, caso não haja resposta, se não tiver programação das emendas, vamos para o embate judicial”, declarou.

“Não tenho convicção para falar quem são os deputados, mas são quatro últimos, na lanterna, somos quatro que tem uma disparidade muito grande em relação às emendas pagas”, acrescentou a deputada e presidente do MDB mato-grossense.

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

22 minutos ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

34 minutos ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

35 minutos ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

35 minutos ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

38 minutos ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

39 minutos ago