Categories: Featured

Dois homens são condenados por matar advogado durante discussão em MT

Jacir Damião e Vitor Hugo Vaz foram condenados pelo assassinato do advogado José Renato Cazanelli, de 28 anos, morto com um tiro na cabeça em 2023, em Primavera do Leste,239 km de Cuiabá. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A reportagem tenta localizar a defesa de Jacir e Vitor Hugo.

Jacir foi condenado a 22 anos, cinco meses e 15 dias de prisão. Já Vitor Hugo recebeu pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos começarão a cumprir a sentença em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade, conforme a decisão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime foi cometido após uma discussão banal e de forma súbita.

Segundo investigação da Polícia Civil, uma testemunha relatou que José Renato conversava com os réus quando começou um desentendimento. Durante a discussão, Vitor Hugo teria provocado o advogado e, em seguida, Jacir efetuou o disparo, atingindo a cabeça da vítima.

A namorada de José Renato estava com ele no momento do crime e presenciou toda a ação. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Jacir teria rido antes de atirar, sem dar qualquer chance de reação à vítima.

Após o crime, os dois homens fugiram em uma moto. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para a identificação e prisão dos autores.

O Noroeste

Recent Posts

Membros do Rotary Club são homenageados em sessão especial

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite desta segunda-feira (24), sessão especial…

11 minutos ago

Idoso morre após perder controle de caminhonete e bater de frente com carreta em MT

Um idoso morreu na noite de terça-feira (24) após se envolver em um grave acidente…

13 minutos ago

Jardim Mossoró recebe 2º Circuito Cuiabano de Futebol nesta sexta-feira e sábado

Após a etapa do Parque Atalaia, o 2º Circuito Cuiabano de Futebol retoma seu calendário…

26 minutos ago

Cuiabá faz decreto que garante legalidade à comercialização de peixe na feira do Praeirinho

A Prefeitura de Cuiabá publicou, na edição suplementar da Gazeta Municipal desta terça-feira (24), o…

27 minutos ago

Grupo suspeito de desviar R$ 140 milhões em grãos é alvo de operação em MT e outros 4 estados

Integrantes são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em furto qualificado, estelionato contra idoso,…

27 minutos ago

Equipe técnica visita local onde terão início as obras de drenagem no bairro Alameda

A equipe técnica da Prefeitura de Várzea Grande realizou visita ao bairro Alameda, ponto onde…

33 minutos ago