Categories: Featured

Feminicida que matou mulheres em MT e MS é encontrado morto dentro da cadeia I MT

Feminicida Gilson Castelan de Souza foi encontrado morto dentro da cela do Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), na capital de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (4). Em 2022, ele matou a ex-companheira Silbene Durore da Guia, em Várzea Grande, mas fugiu do Estado. Ele acabou preso no mês passado após matar uma mulher com 11 facadas em Campo Grande.

Conforme divulgado pela imprensa local, ao que tudo indica, Gilson tirou a própria vida. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso.

Reportagem divulgou que Gilson foi preso dia 28 de outubro após matar Luana Cristina Ferreira Alves, 32, no bairro Nova Lima. Ela tentou pedir ajuda na rua, mas foi golpeada 11 vezes e morreu.

 

Matou namorada em MT

Gilson estava foragido da Polícia Civil de Mato Grosso desde 18 de junho de 2022, quando matou Silbene, na região do Engordador, em Várzea Grande.

Conforme divulgado  na época, testemunhas contaram à polícia que na noite de sexta-feira (17) ouviram grupos da vítima por volta das 22h. Apesar de estranharem a situação, nada fizeram, já que a briga entre o casal era constante.

Irmão do suspeito informou que tentou falar com ele desde a sexta-feira, mas que não teve retorno. Já na manhã de sábado, por volta das 9h, Gilson ligou para o irmão e confessou o crime, dizendo ‘matei minha mulher com uma faca’.

O irmão foi até a casa onde ele morava, encontrou as portas fechadas. Quando ele olhou pela janela, viu o corpo de Silbene caído, todo ensanguentado. Ele acionou a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As equipes arrombaram a porta do local e a médica responsável atestou a morte dela. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial.

Conforme um dos peritos, a vítima tinha várias perfurações de faca pelo corpo. Parte delas estavam na cabeça e no pescoço.

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso tem previsão de chuvas fortes acompanhadas de ventania até sexta-feira

A instabilidade climática segue predominando em toda o Mato Grosso nesta semana. O calor, a…

17 minutos ago

Motorista é resgatado após ser arrastado por correnteza e água invadir carro durante temporal em Cuiabá

Vítima conseguiu pedir socorro e permaneceu agarrada a uma árvore, usando-a como apoio para não…

27 minutos ago

Igreja Católica anuncia enviado do Papa Leão XIV para beatificação de padre assassinado em MT

Cerimônia será realizada no dia 13 de junho de 2026, às 9h (10h, horário de…

1 hora ago

Homem é morto a tiros na porta de casa; polícia acha arma na moto da vítima I MT

Homem identificado como Eduardo Rodrigues Duarte foi assassinado, no final da tarde de segunda-feira (23),…

3 horas ago

Três suspeitos de abastecer garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé são presos em operação da PF em MT

Investigação aponta venda clandestina de diesel para atividades ilegais. Segundo a PF, o grupo teria…

3 horas ago

Max Russi destaca força do municipalismo e defende mais autonomia para cidades de MT

Por Max Russi Neste 23 de fevereiro, celebramos o Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro.…

3 horas ago