Deputada denuncia servidor municipal por importunação sexual em MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) denunciou, nessa quinta-feira (6), o Deliandsom Milton da Silva, servidor comissionado da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), a 218 km de Cuiabá, por importunação sexual, após receber áudios com ofensas e insinuações de cunho sexual enviados por meio de um aplicativo de mensagens.

A reportagem tenta contato com a defesa do servidor.

Em nota, a Companhia de Desenvolvimento manifestou repúdio à situação e afirmou que não compactua com condutas que violem os princípios da dignidade humana. A empresa informou ainda que o ato de exoneração do envolvido será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (7).

“O servidor mencionado foi imediatamente desligado de suas funções assim que os fatos chegaram ao conhecimento desta Presidência.A Companhia reafirma seu compromisso permanente com a ética e o respeito”, diz trecho da nota.

Em nota, a Prefeitura de Rondonópolis esclareceu a situação envolvendo o servidor mencionado nas denúncias recentes, destacando que é necessário diferenciar a administração direta do Município das empresas públicas vinculadas à gestão municipal.

“A Prefeitura reitera que a Coder possui autonomia administrativa e que a mesma já adotou medidas para desligar o referido servidor. Cabe salientar que eventuais manifestações ou condutas individuais de seus colaboradores não representam posicionamento institucional do Poder Executivo Municipal”, disse no comunicado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada Janaina relatou ter sido surpreendida pelas mensagens ofensivas enviadas pelos servidores.

“Fui pega de surpresa com esses áudios, que me atacam enquanto mulher. São ataques de cunho sexual e moral e isso me assustou muito”, disse.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia Civil desarticula “escritório do crime” durante investigação de desmanche

A Polícia Civil desarticulou, na tarde da última quinta-feira (20), um “escritório do crime” instalado…

23 minutos ago

Após culpar vice por crise da água, prefeita admite que pediu exoneração no DAE I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou nesta segunda-feira (23) que partiu dela…

25 minutos ago

Quatro suspeitos de integrar facção são mortos pela PM durante confronto em MT

Segundo a Polícia Militar, o grupo, incluindo dois adolescentes, estaria armado dentro de um carro,…

26 minutos ago

Câmara paga R$ 1,5 milhão em férias para 14 vereadores de Cuiabá; veja lista de beneficiados I MT

O início da legislatura de 2026 na Câmara Municipal de Cuiabá foi marcado pelo pagamento…

28 minutos ago

Campanha deve vacinar mais de 23 mil profissionais da saúde contra a dengue em MT

Mais de 10 mil doses já foram enviadas ao estado. A imunização é voltada a…

28 minutos ago

Golpe do ‘falso presente’: 11 investigados por fraudes em Cuiabá são alvos da polícia em SP

Suspeitos simulavam a entrega de presentes às vítimas, geralmente em datas comemorativas, alegando a necessidade…

30 minutos ago