Categories: FeaturedVariedade

Instituto Ciranda oferece capacitação gratuita em fanfarra e percussão em MT

🥁🎶O Instituto Ciranda oferece, neste domingo (23), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, o curso de Regência de Fanfarra e Práticas Percussivas. A formação integra o programa Giro Pedagógico, iniciativa que busca capacitar educadores e implantar grupos de fanfarra em Mato Grosso.

👉Além de Sinop, o Giro Pedagógico será realizado em outros polos estratégicos: Água Boa (18 de janeiro), Tangará da Serra (25 de janeiro) e Várzea Grande (8 de fevereiro).

Ao todo, o programa contemplará 38 municípios mato-grossenses, que receberão 50 kits de instrumentos de percussão para fanfarra. Cada kit reúne de 12 a 24 itens, incluindo taróis, surdos, bumbos e pratos.

A capacitação tem duração de dez meses, com encontros on-line às segundas-feiras e oficinas práticas semestrais. As atividades presenciais são conduzidas pelo professor de percussão Alberto Ramos e pelo maestro Murilo Alves.

Na segunda rodada de encontros, participantes dos municípios contemplados serão orientados a se deslocar até os polos de forma estratégica, com seus instrumentos garantidos pelo programa.

Com disciplinas de Teoria Musical, Regência e Percussão, o programa tem como principal objetivo desenvolver competências musicais por meio da formação de professores.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeita de VG nega crime em slogan de uniformes escolares e descarta cassação de mandato

Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse em entrevista à imprensa que se mantém…

6 horas ago

Justiça mantém condenação de rede social por excluir página profissional sem aviso

A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a…

6 horas ago

Motorista tenta atravessar área alagada durante fortes chuvas em Cuiabá e é levado pela correnteza

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu cerca de 30 ocorrências provocadas…

6 horas ago

Jovem bebe e capota caminhonete com outros 3 passageiros na MT-100

Após o acidente, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou sinais de embriaguez.…

6 horas ago

Emenda de Max Russi viabiliza atendimento oftalmológico e odontológico em Chapada

O município de Chapada dos Guimarães lançou, nesta segunda-feira (23), o Projeto Integrado de Oftalmologia…

6 horas ago

Carretas com soja de MT ficam paradas em fila de 25 km a caminho do Porto de Miritituba

Os caminhoneiros reclamam das questões logísticas, do tempo de espera e entidades do agro sugerem…

7 horas ago