Categories: Featured

Dois motoristas são presos com mais de 200 kg de drogas na BR-070 em MT

Dois motoristas foram presos com mais de 200 kg de drogas durante uma fiscalização da Polícia Rodovíaria Federal (PRF) na BR-070, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, nesse domingo (23).

A polícia suspeitou dos condutores de dois veículos, sendo um de um caminhão trator e um veículo que circulava à frente como batedor.

De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos apresentaram nervosismo excessivo, respostas contraditórias e sinais de uso de substâncias, como olhos vermelhos, boca seca e calafrios.

Durante a abordagem, os policiais localizaram um compartimento oculto no caminhão, onde estavam 245 tabletes de drogas, totalizando cerca de 209 kg de drogas, entre maconha e skunk.

Nos veículos, foram encontrados aparelhos celulares com registros de comunicação entre os dois motoristas , além de comprimidos de anfetamina, uma substância que eles usavam de forma errada como estimulante para se manterem acordados durante a viagem.

Drogas apreendidas:

  • 150,4 kg de maconha
  • 58,85 kg de skunk
  • 29 comprimidos de anfetamina (15 com o caminhoneiro e 14 com o motorista do carro de apoio)
  • 5 aparelhos celulares

Os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, junto com os veículos e o material apreendido, para a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, onde ficarão a disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 320 mil estudantes iniciam avaliação sobre habilidades socioemocionais

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…

5 horas ago

Brasil goleia a Coreia do Sul pela Fifa Series em Cuiabá; próximo jogos acontecem terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…

5 horas ago

Exportações em Mato Grosso somam US$ 3,2 bi em 2026

As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…

9 horas ago

Em entrevista Pivetta detona gestão de Lula: “Levando o Brasil para o buraco” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

9 horas ago

Bebê de 1 ano e menina de 9 anos são estuprados dentro de casa; mãe ouviu choros I MT

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…

9 horas ago

Carro capota após zigue-zague e motorista morre em Rondonópolis I MT

Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…

9 horas ago