Local onde as vítimas da tortura foram encontradas — Foto: PMMT
Um grupo de 14 pessoas que seria submetido a um “salve”, forma de tortura aplicada por facções criminosas, foi resgatado em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (24). Três suspeitos foram presos e um sequestrador morreu durante confronto com os policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações de que as vítimas foram sequestradas e estavam em uma casa localizada em uma área isolada do município. O grupo estaria sendo punido após uma briga registrada em uma tabacaria de Primavera do Leste (MT).
Ao chegar ao endereço, os militares flagraram dois homens tentando fugir. Durante a perseguição, um deles apontou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram. Os dois foram baleados. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e um simulacro de arma de fogo.
Os suspeitos foram socorridos e levados a uma unidade de saúde. De acordo com a PM, Antonio Tharles Silva Mendes, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos. O outro homem permaneceu internado sob custódia.
Dentro da casa, os policiais encontraram as vítimas mantidas em cárcere privado. Duas mulheres que estavam no local, apontadas como responsáveis por aguardar ordens para iniciar as torturas, foram presas.
Os suspeitos detidos e as vítimas foram encaminhados à delegacia para esclarecimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Uma declaração feita pela primeira-dama Virginia Mendes durante um casamento comunitário em Cuiabá reacendeu as…
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta segunda-feira (23), audiência pública…
O governador Mauro Mendes entregou, nesta segunda-feira (23), 175 casas no bairro Nova Jerusalém, em…
A Arena Pantanal, gerida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou audiência pública na manhã de hoje (23) com…
Uma missão técnica do Serviço Geológico do Brasil (SGB) à Secretaria de Estado de Desenvolvimento…