💉🩸A primeira Unidade de Coleta de Sangue de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, será inaugurada no Bairro Cristo Rei, nesta terça-feira (25), data em que também é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue.
O ponto de coleta receberá o nome de “Unidade de Coleta Davi Almeida Franco”, em homenagem ao menino de nove anos que morreu em outubro deste ano, após ser atingido por uma linha de cerol no município.
Segundo a prefeitura, o centro foi instalado na antiga unidade do Departamento de Água e Esgoto (DAE), localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos.
Conforme a secretária de Saúde, Deisi Bocalon, a unidade terá capacidade para realizar até 50 coletas diárias. O sangue coletado atenderá hospitais da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
Após cobrança do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o secretário de Estado de Educação, Alan…
A instabilidade climática segue predominando em toda o Mato Grosso nesta semana. O calor, a…
Vítima conseguiu pedir socorro e permaneceu agarrada a uma árvore, usando-a como apoio para não…
Cerimônia será realizada no dia 13 de junho de 2026, às 9h (10h, horário de…
Homem identificado como Eduardo Rodrigues Duarte foi assassinado, no final da tarde de segunda-feira (23),…
Investigação aponta venda clandestina de diesel para atividades ilegais. Segundo a PF, o grupo teria…