A Justiça concedeu liberdade a um empresário de 26 anos que agrediu a própria esposa, de 22 anos, com um taco de sinuca mediante o pagamento de fiança de R$ 30 mil em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A decisão foi proferida, por unanimidade, pela 1ª Câmara Criminal do município na terça-feira (25).
A reportagem tenta localizar a defesa do suspeito.
No voto, o desembargador Marcos Machado, também relator do caso, destacou que o empresário é primário, ou seja, é o primeiro registro de violência doméstica entre o casal.
Destacou ainda que a vítima procurou pessoalmente o juízo da 2ª Vara Criminal no município e pediu, após as agressões, a retirada das medidas protetivas de urgência contra o marido.
“O desinteresse da vítima pela manutenção das medidas protetivas de urgência, embora não minimize a gravidade dos atos criminosos, elide a necessidade de constrição para assegurar sua integridade física”, disse, em trecho do voto.
No dia 29 de outubro deste ano, a própria vítima acionou os policiais e relatou o caso.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o empresário atinge a vítima. Nas imagens, é possível ver que, logo após a agressão, a vítima entra em outro cômodo, sendo seguida pelo marido. Em seguida, é possível ouvir gritos da mulher
A jovem foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização do exame de corpo de delito.
O aplicativo ‘SOS Mulher MT’ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.
Ana Paula Gomes da Silva, de 42 anos, morreu enquanto era levada ao hospital do…
Com apoio da Seaf-MT, pesquisa da Empaer valida cultivares e impulsiona renda e a agricultura…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que o governo do Estado está preparando um programa…
O senador Jayme Campos (União-MT) defendeu no Senado que o Brasil aproveite o potencial da…
Foragido desde o ataque, suspeito foi localizado em uma área de difícil acesso no estado…
MC responde a um processo por supostos crimes de associação ao tráfico e corrupção de…