Categories: Politica MT

Cidinho Santos defende união da direita e vê governador de SP como opção viável para 2026

O ex-senador Cidinho Santos (PP) manifestou preocupação com a possibilidade de a direita chegar dividida à disputa pela Presidência da República em 2026. Para ele, uma candidatura única seria estratégica para enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que buscará a reeleição.

Durante entrevista na quinta-feira (26), em Cuiabá, Cidinho avaliou que o excesso de pré-candidatos ligados ao campo conservador pode enfraquecer o grupo já no primeiro turno. Ele citou como exemplos os nomes do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Romeu Zema (Novo), de Ratinho Junior (PSD) e de Ronaldo Caiado (União Brasil), todos cogitados como presidenciáveis.

Na visão do ex-parlamentar, Tarcísio desponta como o nome com maior potencial de consenso e competitividade nacional. Por isso, ele acredita que alianças antecipadas seriam capazes de fortalecer o desempenho da direita na largada eleitoral.

Cidinho, que tem trânsito entre empresários do agronegócio e lideranças conservadoras, lembra que a movimentação ocorre em um cenário de ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje preso e impedido de concorrer, o que deixa um vácuo de protagonismo no grupo.

Conhecido por atuar na articulação do apoio do setor agropecuário a Tarcísio no segundo turno das eleições paulistas de 2022, o ex-senador defende que governadores e parlamentares se alinhem desde já, evitando dispersão de forças e reduzindo incertezas sobre a estratégia da direita para o próximo pleito presidencial.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista morre e passageira fica ferida após batida entre carro e moto em MT

Ana Paula Gomes da Silva, de 42 anos, morreu enquanto era levada ao hospital do…

14 horas ago

Rota do Café reposiciona Mato Grosso no cenário nacional da cafeicultura

Com apoio da Seaf-MT, pesquisa da Empaer valida cultivares e impulsiona renda e a agricultura…

15 horas ago

Pivetta anuncia criação de guarda municipal nas 30 maiores cidades I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que o governo do Estado está preparando um programa…

16 horas ago

Jayme Campos cobra competitividade na transição energética para redução de custos

O senador Jayme Campos (União-MT) defendeu no Senado que o Brasil aproveite o potencial da…

16 horas ago

Piloteiro de embarcações na fuga de criminosos do ataque à cidade de Mato Grosso é preso

Foragido desde o ataque, suspeito foi localizado em uma área de difícil acesso no estado…

16 horas ago

MC Poze vira réu por associação ao tráfico e terá audiência em MT

MC responde a um processo por supostos crimes de associação ao tráfico e corrupção de…

16 horas ago