Categories: Featured

VÍDEO: chuva forte provoca goteiras em pacientes acamados de hospital que passa por reformas em MT

Pacientes registraram o momento em que goteiras verteram das paredes durante a chuva forte e encharcaram algumas camas no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no final da tarde desta quarta-feira (3). A unidade passa por reformas e inclui a construção de uma nova cobertura.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a parte superior do prédio não está totalmente concluída, o que ocasionou na entrada da água em diferentes setores da unidade. Contudo, não foi divulgada uma data para a finalização da obra.

“As alas Vermelha e Amarela, que historicamente eram as mais críticas, já receberam a nova cobertura e não foram afetadas. O Departamento de Obras está no local realizando os reparos necessários e reforçando as estruturas provisórias até a finalização completa da cobertura”, diz trecho da nota.

Um dos pacientes disse, em mensagem à imprensa, que a chuva molhou pacientes acamados que já estão incomodados com o barulho das obras todos os dias, e destacou a preocupação com risco de infecção após o vazamento de água nos quartos.

A secretaria ainda disse que esses problemas nos telhados são antigos e se agravaram ao longo das últimas gestões da administração pública. Ressaltou que a atual gestão está “executando as medidas cabíveis, urgentes e definitivas para solucionar a situação”.

Algumas ruas da cidade também transbordaram após o temporal, o que atrapalhou o trânsito de quem voltava para casa no final da tarde.

VIDEO:

O Noroeste

Recent Posts

“Governo está realizando sonho das nossas famílias com tantas melhorias”, afirma prefeito de Colniza

Estrada de chão se transformando em asfalto, mais qualidade e infraestrutura para a educação municipal…

4 minutos ago

Motociclista morre e jovem fica em estado gravíssimo após batida entre motos em Nova Mutum (MT)

Segundo a Polícia Civil, a batida ocorreu em um cruzamento, após o jovem invadir a…

20 minutos ago

Pronto-Socorro e UPA Leblon funcionam normalmente após temporal em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que todas as…

22 minutos ago

Jovem de 18 anos é encontrado morto a tiros após ser sequestrado na rua em MT

Michel Alves da Silva São Bernardo, de 18 anos, foi localizado pelos militares já sem…

24 minutos ago

Calendário dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses prevê maior edição da história

A edição 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses promete ser a…

27 minutos ago

Egito sobe para a 2ª posição entre os principais destinos das exportações de MT

O Egito protagonizou a maior escalada recente entre os destinos das exportações de Mato Grosso…

30 minutos ago