Categories: Featured

Várzea Grande concede reajuste de 30% aos servidores da Educação

A Prefeitura de Várzea Grande protocolou e conseguiu a aprovação, junto ao Legislativo Municipal, do Projeto de Lei n° 303/2025 que dispõe sobre a  recomposição salarial dos profissionais da Educação. A proposta, de autoria da prefeita Flávia Moretti (PL), concede recomposição de 30,90%, de forma global, para técnicos e profissionais do magistério. Agora, o projeto vai para sanção da prefeita.

Para os técnicos os 30,90% de recomposição serão fracionados da seguinte forma: 15,45% serão pagos já na folha salarial do mês de dezembro de 2025 e os 15,45% serão quitados em janeiro de 2027.

Já a recomposição dos professores, profissionais do magistério, realizada mediante reajuste global de 30,90%, será distribuída de forma escalonada desta maneira: 10,37% em janeiro de 2026; 10,30% em janeiro de 2027 e 10,30% pagos em janeiro de 2028.

Além disso, também ficou garantido o Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,30% para o ano de 2028.

A prefeita Flávia Moretti (PL) parabeniza os profissionais e lembra o compromisso que tem com a educação municipal, como também com a valorização profissional do funcionalismo público. Ela lembra que uma das primeiras ações de sua gestão foi abrir diálogo permanente com o Sintep/VG, iniciativa até então inédita por parte do poder Executivo municipal.

“Várzea Grande, em vários setores, sofre com a desvalorização profissional e eu fiz este compromisso de rever essa situação durante minha campanha. Estamos buscando a restruturação da carreira em praticamente todos as secretarias, estamos empenhados em transformar e valorizar o funcionalismo público”, conta Moretti.

“Com a Educação não é diferente, valorizar o profissional é essencial para garantirmos um atendimento ainda melhor, garantir uma qualidade de vida e funcional melhor aos nossos trabalhadores. Valorizar o servidor público é também defender os interesses da sociedade”, finaliza a prefeita.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, disse que ficou feliz com essa conquista dos servidores da Educação. “Eles estão há mais de oito anos clamando e esperando por esse aumento, por uma valorização. Então, graças a Deus, ao empenho da gestão Flávia Moretti/Tião da Zaeli, dos vereadores, dos dirigentes do Sintep/VG e de todos os profissionais da categoria, eu estou muito feliz por essa grande vitória” declarou Cunha.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep-VG), Juscelino Dias, elogiou a condução e o diálogo que o Sindicato manteve com a Secretaria de Educação e com a sensibilidade da prefeita Flávia Moretti. “Este projeto atende a categoria, em geral, por isso agradeço ao secretário Igor Cunha, aos vereadores e aos trabalhadores que estiveram presentes e à prefeita Flávia Moretti”, declarou Juscelino.

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

8 horas ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

8 horas ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

8 horas ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

8 horas ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

8 horas ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

8 horas ago