Categories: Featured

Corpo de Bombeiros localiza criança de quatro anos que desapareceu em área de mata

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na noite de segunda-feira (22), uma criança de quatro anos que havia desaparecido nas proximidades de um sítio, na comunidade Flor da Serra, no município de Juína (a 746 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por meio do telefone de emergência 193, por volta das 18h, após a informação de que um menino havia desaparecido de sua residência, localizada em área rural.

De forma imediata, uma equipe de busca e resgate foi mobilizada, contando com o apoio de dois cães farejadores, Mike e Mari. Os cães tiveram papel fundamental na operação, auxiliando na varredura da área e na identificação do rastro deixado pela criança.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram a presença de familiares e moradores da região, que relataram já ter realizado buscas preliminares nas imediações, sem sucesso. Em seguida, foram coletadas informações essenciais sobre a vítima, como o tempo estimado de desaparecimento, idade, sexo, estado de saúde, alimentação prévia, possíveis doenças preexistentes, limitações locomotoras e vestimentas, dados que subsidiaram o planejamento da operação.

Com base nessas informações, foi definida a realização imediata das buscas, utilizando a técnica de varredura de área. A ação teve início em um raio de 500 metros a partir do último ponto conhecido da criança, com expansão progressiva conforme as áreas eram descartadas.

Durante a busca, a equipe encontrou palitos de pirulito que, segundo a avó da criança, eram semelhantes aos que a vítima possuía em casa. A partir desse indício, os cães de busca foram empregados e sinalizaram a direção seguida pelo menino, sendo também identificadas pegadas compatíveis com as da criança.

Ela foi encontrada em meio a uma área de vegetação e, no momento, do resgate, apresentava sinais vitais preservados, encontrava-se levemente desorientada, com sinais de desidratação, pequenos arranhões pelo corpo e múltiplas picadas de insetos. Diante do quadro clínico, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação e atendimento médico especializado.

O Noroeste

Recent Posts

Filhote de jacaré em córrego e ruas alagadas: veja impactos do temporal em Cuiabá

Alagamentos foram registrados nas principais avenidas da capital. Prefeitura informa que mantém equipes em circulação…

2 horas ago

Temporal provoca alagamentos pontuais em unidades de saúde em Cuiabá I MT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em decorrência…

2 horas ago

Trecho na Serra de São Vicente será interditado para detonação de rochas I MT

Um trecho na Serra de São Vicente, localizado em Santo Antônio de Leverger, a 30…

2 horas ago

Usina Hidrelétrica de Colíder (MT) deixa estado de ‘alerta’ e entra em ‘atenção’ após ações para conter falhas

Essa medida faz parte de um conjunto de ações que a usina vem implementando desde…

2 horas ago

Cuiabá ganha projeção nacional ao integrar lista dos 50 destinos mais promissores do Brasil

Capital de Mato Grosso e principal porta de entrada para alguns dos mais emblemáticos biomas…

2 horas ago

Luverdense derrota o Sport Sinop nos pênaltis e fará a final contra o Mixto

OLHAR ESPORTIVO - Em jogo válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense,…

2 horas ago