A senadora Rosa Neide (PT) fez duras críticas à forma como o Congresso Nacional tem conduzido suas articulações internas e afirmou sentir constrangimento com o atual funcionamento do Parlamento. Para ela, as decisões políticas têm se afastado do interesse público e desrespeitado a vontade expressa pelos eleitores nas urnas.
Segundo a parlamentar, em vez de avançar em propostas que tragam resultados concretos para a população, o Congresso tem se concentrado em negociações políticas que não produzem efeitos reais na vida dos brasileiros. Na avaliação da senadora, esse tipo de prática compromete a credibilidade da instituição e enfraquece a democracia.
Rosa Neide também destacou que, como mulher e cidadã, observa com frustração a forma como o voto popular perde força após o encerramento do processo eleitoral. Para ela, há uma desconexão entre a escolha feita pelos eleitores e as decisões tomadas nos bastidores do poder legislativo.
Com experiência anterior como deputada federal, a senadora reforçou que a dinâmica política atualmente adotada pelo Congresso é prejudicial ao país. Na visão dela, o Parlamento deveria retomar o compromisso com pautas que atendam às demandas sociais e respeitem o resultado das eleições.
Aos policiais, a vítima relatou que foi levada à força durante a madrugada, agredida e…
Um homem, identificado apenas como Jonny, morreu em um acidente de trânsito entre o carro…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) propôs a criação de uma política estadual para incentivar…
Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…
Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…