MT tem mais de 7 mil vagas pelo Sisu em 2026; confira
Mato Grosso terá 7.959 vagas disponíveis em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2026. A oferta reúne oportunidades nas universidades federais no 1º semestre, e na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) no 2º semestre.
O Sisu é o principal mecanismo de ingresso no ensino superior público do país e utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Conforme o cronograma oficial do Ministério da Educação (MEC), as inscrições para o Sisu 2026 começam em 19 de janeiro e vão até 23 de janeiro.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terá 94 cursos participando da seleção, com 4.954 vagas ofertadas para o 1º semestre de 2026.
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) ofertará 695 vagas em 27 cursos no 1º semestre de 2026.
Já a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) informou que realizou vestibular próprio em 30 de novembro deste ano para ingresso no 1º semestre de 2026. No entanto, para o segundo semestre (2026/2), a instituição ofertará 2.310 vagas distribuídas em 58 cursos de graduação pelo Sisu.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o programa do Ministério da Educação que reúne vagas de universidades públicas em todo o Brasil.
O candidato precisa ter realizado o Enem, não ter zerado a redação e efetuar a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, disponível no site do MEC, dentro do período estabelecido no cronograma oficial.
Passo a passo:
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) concluiu…
A Terceira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu que…
O proprietário do veículo pode fazer o comunicado pelo aplicativo MT Cidadão O cidadão que…
Segundo a Polícia Militar, o contar o que havia acontecido às pessoas que estavam na…
Os candidatos sorteados no Programa Casa Cuiabana que foram classificados como incompatíveis na etapa de…
O Partido Liberal decidiu montar palanque para o senador Flávio Bolsonaro em todos os estados…