A Prefeitura de Várzea Grande informa que, devido ao aumento populacional, ao aumento do número de residências e da evolução significativa no número de conjuntos habitacionais registrados no Cadastro Imobiliário Municipal, reajusta a Taxa de Limpeza Urbana, cobrada junto ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O reajuste está publicado na edição extraordinária do Diário Oficial de hoje, dia 30 de dezembro de 2025, por meio do decreto 116.
O decreto fixa o Valor Unitário de Referência (VUR) para o exercício 2026, em R$ 185,54 (cento e oitenta e cinco reais e cinquenta e quatro centavos). O VUR corresponde ao custo dos serviços rateados entre os contribuintes tributáveis para o novo exercício.
Conforme a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária, Várzea Grande iniciou 2025 com 172 mil imóveis cadastrados. Já em 2026, o Município iniciará o ano com 175 mil imóveis registrados. Há ainda imóveis que não possuem cadastro junto ao Município, os quais não pagam taxa, porém, recebem o serviço. Deste modo, haverá maior custo operacional para realizar a coleta.
Juliana Dalila Amorim Pereira Leite, cabo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT),…
Estado ampliou presença global e passou de 148 para 164 países compradores em dois anos…
As Polícias Civil e Militar realizaram, nesse sábado (21), operações integradas nos municípios de Santa…
O concurso "Temos Vagas - Lollapalooza” é feito para bandas autorais que queiram tocar no…
A Defesa Civil orienta que banhistas redobrem a atenção e não subestimem sinais de cabeça…
Às 7h em ponto, quando os portões de cinco escolas de tempo integral vocacionadas ao ensino…