A Polícia Civil realizou, na noite dessa quinta-feira (8), a prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de furto de energia elétrica, qualificado pelo concurso de pessoas, em uma residência localizada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.
A ação ocorreu após a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, realizar o desligamento de unidades consumidoras em uma casa em razão de irregularidades constatadas.
Diante da informação de que poderia haver religação clandestina, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) passaram a acompanhar a situação no local.
Durante a fiscalização, foi flagrado o momento em que um dos suspeitos realizava a religação irregular da rede elétrica, utilizando ferramentas e equipamentos próprios para esse tipo de intervenção ilegal.
A prática foi imediatamente interrompida, sendo dada voz de prisão ao autor da ligação clandestina. Outro suspeito, responsável pelo imóvel, acompanhava a ação e também foi detido.
No local, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática criminosa, entre eles ferramentas manuais, conectores de derivação e equipamentos de segurança, os quais foram encaminhados à unidade policial para formalização do procedimento.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto de energia elétrica qualificado pelo concurso de pessoas, permanecendo à disposição da Justiça.
“O furto de energia, além de configurar crime, gera riscos à segurança da população, podendo ocasionar acidentes graves, incêndios e prejuízos ao sistema elétrico. A atuação integrada com a concessionária tem sido fundamental para coibir esse tipo de prática e garantir a regularidade e a segurança do fornecimento de energia à sociedade”, disse o delegado Hugo Abdon de Araújo Lima.
Polícia Militar apreendeu equipamentos de mineração e constatou desmatamento irregular na zona rural de Nossa…
Mãe e filha foram identificadas como as vítimas que morreram no acidente entre um carro…
Capital teve aumento de 14,61% no valor do aluguel em relação a 2024. Levantamento acompanha…
A Justiça do Trabalho em Mato Grosso intimou a comissão de credores da Santa Casa…
Contribuintes que desejam regularizar débitos com a Prefeitura de Cuiabá têm até esta sexta-feira (16) para…
Graziela Cristina da Silva Aves, de 18 anos, foi morta dentro de casa, nessa quinta-feira…