Grupo é investigado por crime ocorrido em propriedade rural de Primavera do Leste e teria selecionado produtos de maior valor, segundo as investigações.
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no furto de mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas durante a Operação Bumerangue, cumprida pela Polícia Civil, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (12).
Além das prisões, a operação também resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, o furto ocorreu em uma propriedade rural do município, em outubro do ano passado. Na ocasião, além dos defensivos agrícolas, foram levados óleo diesel, uma carreta usada para transporte de gás e outros objetos do imóvel.
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam escolhido apenas os defensivos mais caros e de maior valor comercial. A polícia aponta que os investigados já estariam envolvidos em outros furtos semelhantes registrados no estado.
Durante as investigações, os policiais identificaram os veículos que teriam sido usados no crime, entre eles uma caminhonete e um micro-ônibus. A caminhonete foi encontrada na casa de um dos suspeitos, que foi apontado como o chefe do grupo.
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste com base nas investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.




