Categories: Featured

Bombeiros militares prestam atendimento a recém-nascido após parto em residência

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.

A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.

Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.

A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.

Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.

O Noroeste

Recent Posts

Homem é preso suspeito de desmatar área para extrair minério de garimpo ilegal em MT

Polícia Militar apreendeu equipamentos de mineração e constatou desmatamento irregular na zona rural de Nossa…

6 horas ago

Mãe e filha morrem em acidente entre carreta e Corolla na BR-070 I MT

Mãe e filha foram identificadas como as vítimas que morreram no acidente entre um carro…

6 horas ago

Cuiabá é 15ª capital com aluguel mais barato do país; veja ranking

Capital teve aumento de 14,61% no valor do aluguel em relação a 2024. Levantamento acompanha…

6 horas ago

TRT recebe proposta para compra da Santa Casa e credores são intimados a se manifestar

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso intimou a comissão de credores da Santa Casa…

7 horas ago

Mutirão Fiscal permite renegociar débitos até esta sexta-feira em Cuiabá

Contribuintes que desejam regularizar débitos com a Prefeitura de Cuiabá têm até esta sexta-feira (16) para…

7 horas ago

Designer de cílios assassinada em MT teve morte encomendada por facção, diz delegado

Graziela Cristina da Silva Aves, de 18 anos, foi morta dentro de casa, nessa quinta-feira…

7 horas ago