A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (26), um homem, de 37 anos, em Alta Floresta, condenado a 12 anos e um mês de reclusão por estupro de vulnerável contra a ex-enteada adolescente e ameaça contra a ex-mulher.
O abuso ocorreu em 2016, quando a vítima tinha 12 anos. A mãe havia saído de casa e, quando retornou, encontrou o ex-companheiro dentro da casa com a filha dela.
A menina relatou à mãe que havia sido beijada a força e que o ex-padrasto havia tirado sua roupa. O homem negou o crime, mas fugiu em seguida.
No dia seguinte, a mãe acionou a polícia informando onde o suspeito estava e ele foi preso.
Já a ameaça ocorreu em 2015, logo após o término do relacionamento que ocorreu, segundo a mulher, devido ao comportamento agressivo do homem.
À época, a vítima registrou um boletim de ocorrência afirmando que o homem havia chegado em casa alcoolizado, com um facão, e ameaçando ela e seus filhos, só cessando as ameaças após ser contido por terceiros.
No dia do registro do boletim, ele havia pulado o muro da casa dela e ficado batendo na porta, com uma faca nas mãos, causando pânico em toda a família.
A polícia foi acionada, o suspeito foi preso e a faca foi apreendida.
Prisão
Após investigação e indiciamento da Polícia Civil, o homem foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão. Com a ordem de prisão expedida, o Núcleo de Atendimento à Mulher e Vulneráveis da Delegacia Municipal de Alta Floresta cumpriu o mandado nessa segunda-feira.
Descoberta dos desvios ocorreu quando a própria funcionária comunicou ao patrão que estava faltando dinheiro…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (3),…
Um ar-condicionado pegou fogo no Mercado do Porto, tradicional ponto de comércio no Centro de Cuiabá,…
O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca…
Um homem de 66 anos, identificado como Aquino Lemes de Souza, morreu na manhã de…
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…