Categories: Politica MT

Prefeita ameaça romper com Wellington se houver aliança com Jayme Campos: “tiro no pé” I MT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), fez duras críticas públicas ao senador Wellington Fagundes (PL) e chegou a ameaçar retirar apoio ao seu projeto político ao Governo de Mato Grosso. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (28), durante o lançamento de uma obra nas proximidades da UPA do Ipase.

Ao comentar as articulações para as eleições de 2026, Flávia afirmou que Wellington estaria cometendo um “tiro no pé” caso avance em uma possível composição com o também pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Jayme Campos (União Brasil). Nos bastidores, a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, esposa de Jayme, é apontada como um dos nomes cotados para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa encabeçada por Wellington.

“Eu acho que o Wellington está dando um tiro no pé. Mas aí é o Wellington Fagundes, a decisão é dele. Hoje eu estaria muito desconfortável, com possibilidade de não apoiá-lo. E, falo isso porque hoje não dá para subir num palco com os Campos”, disse a prefeita.

A prefeita sinalizou incômodo com a possibilidade dessa aliança, avaliando que a aproximação entre os dois grupos políticos pode enfraquecer o projeto do PL no estado. Embora não tenha anunciado formalmente o rompimento, Flávia deixou claro que o apoio do seu grupo político não é automático diante desse cenário.

A possível dobradinha entre Wellington Fagundes e Jayme Campos vem sendo comentada no meio político como uma tentativa de unir forças tradicionais da política mato-grossense. A estratégia incluiria, além da aproximação entre os dois senadores, a participação direta de familiares, especialmente das esposas, como forma de ampliar o capital eleitoral e consolidar alianças regionais. Lucimar Campos, que já governou Várzea Grande por dois mandatos, é vista como um nome com forte recall eleitoral e trânsito entre diferentes grupos.

 

O Noroeste

Recent Posts

Presidente prevê baixa renovação na Assembleia e aposta em reeleição de até 23 deputados

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…

14 horas ago

Justiça aponta falta de provas e livra ex-deputado estadual de pagar R$ 4,9 milhões em MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…

14 horas ago

Pivetta nega definição de Fábio Garcia como vice em sua chapa: “boato” I MT

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…

14 horas ago

Menina de 3 anos morta afogada em parque aquático no ES era de MT e curtia 1ª viagem à praia

Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…

14 horas ago

Polícia Militar continua combate às facções criminosas e deflagra segunda fase de operação em Cáceres

O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…

14 horas ago

Operação do Ibama intercepta madeira nativa ilegal na região Amazônica de Mato Grosso

Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…

14 horas ago