Categories: Featured

Temporal alaga casas e deixa avenidas intransitáveis em Chapada dos Guimarães (MT)

Fortes chuvas atingiram o município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (28), e provocaram alagamentos em vias da região central da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma casa com cômodos e quintal alagados, além de carros de passeio estacionados em avenidas que ficaram intransitáveis devido à enxurrada.

Um dos veículos estava estacionado na Rua Fernando Corrêa, nas proximidades da Praça Dom Wunibaldo, no momento da chuva intensa. A proprietária, Maili da Silva Matoso, moradora do município há 41 anos, relatou que a precipitação começou por volta das 11h, inicialmente como uma garoa, mas rapidamente evoluiu para uma chuva forte.

Segundo Maili, o carro foi deixado em frente à loja de uma amiga. Ao retornar, a via já estava tomada pela água, o que a impediu de acessar o veículo. Para se proteger, ela precisou se abrigar dentro de outro estabelecimento comercial até que a chuva diminuísse.

“Quando minha amiga viu o carro e me avisou, o para-choque já estava pendurado, caído. Como estava muito forte a enxurrada, tive que ficar cerca de meia hora esperando a água da chuva diminuir para conseguir encaixar o para-choque e voltar para casa”, relatou a moradora.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de ocorrências relacionadas aos alagamentos na região durante o período da chuva.

A Defesa Civil municipal informou que, em decorrência da chuva de cerca de 90 milímetros, alguns pontos isolados da cidade podem ter registrado alagamentos devido ao lixo acumulado. Segundo o órgão, equipes seguem realizando rondas para monitorar as áreas afetadas e garantir a segurança da população.

“O lixo foi um protagonista principal nessa chuva, pois no bairro Olho d’Água constatamos várias bocas de lobo obstruídas com sacos de lixo, caixas de verdura, plástico, etc. Muito lixo acomodado de forma irregular, com a chuva ocasionou o aumento da água nas ruas”, informou o órgão.

Ainda de acordo com a moradora, episódios de alagamento têm se tornado frequentes naquele trecho da cidade. Ela afirma que o problema se intensificou após o início de obras de drenagem realizadas no município.

O Noroeste

Recent Posts

Criminoso invade escritório de contabilidade e aterroriza mãe e filha em Mato Grosso

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher de 34 anos foi…

2 minutos ago

Grupo é alvo da PC por ameaças contra moradores e produtores rurais de terra indígena em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Truncus, para cumprir 15…

3 minutos ago

ALMT e Tribunal de Justiça firmam parceria para combater a violência contra a mulher nos municípios

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o Tribunal…

3 minutos ago

Presidente prevê baixa renovação na Assembleia e aposta em reeleição de até 23 deputados

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…

16 horas ago

Justiça aponta falta de provas e livra ex-deputado estadual de pagar R$ 4,9 milhões em MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…

16 horas ago

Pivetta nega definição de Fábio Garcia como vice em sua chapa: “boato” I MT

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…

16 horas ago