A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (30), em Várzea Grande, dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 41 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação, que contou com a participação de equipes da Delegacia de Sorriso, por meio do Núcleo de Estelionato e Lavagem de Dinheiro, e da Delegacia de Estelionatos de Várzea Grande, resultou na prisão do suspeito, que é investigado por aplicar golpes em várias regiões do estado, incluindo Sorriso, onde já foram identificadas pelo menos três vítimas.
Até o momento, foi identificado que o prejuízo causado com os golpes chega perto de R$ 200 mil, mas, segundo o delegado Thiago Meira, responsável pela operação, as investigações apontam que o montante pode ser bem maior.
Além disso, o investigado é suspeito de atuar a mando de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso e já respondeu por outros crimes, incluindo roubo. Em dois anos, o suspeito movimentou mais de R$ 1 milhão em transações suspeitas, o que reforça a suspeita de envolvimento em atividades ilícitas.
“Seguiremos investigando o caso e buscando identificar outras vítimas e possíveis cúmplices do suspeito”, afirmou o delegado Thiago Meira.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (3),…
Um ar-condicionado pegou fogo no Mercado do Porto, tradicional ponto de comércio no Centro de Cuiabá,…
O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca…
Um homem de 66 anos, identificado como Aquino Lemes de Souza, morreu na manhã de…
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…
Aeronave já estava com os motores ligados quando foi abordada pelas equipes, que impediram a…