Categories: Featured

Sargento da PM filmado em suposto roubo de moto em Várzea Grande se entrega

Um sargento da Polícia Militar, de 39 anos, identificado pelas iniciais G.C.G.S., se apresentou espontaneamente à delegacia na quinta-feira (29), em Cuiabá, acompanhado de um advogado. Ele havia sido apontado inicialmente como suspeito de roubo de motocicleta em Várzea Grande, mas o caso foi reclassificado pela Polícia Civil como exercício arbitrário das próprias razões.

De acordo com o delegado Ricardo Franco, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), a ocorrência teve origem em um desacordo comercial. A intenção do grupo era reter a motocicleta como forma de cobrar parcelas que estariam em atraso.

“Foi um desacordo comercial e fizeram justiça com os próprios meios. Queriam reter a moto para cobrar as parcelas não pagas. É uma atitude grave e proibida”, explicou o delegado. O veículo pertencia ao irmão do sargento.

Além do militar, também compareceram à delegacia D.J.G.S., de 31 anos, irmão do policial, e R.J.A., de 35 anos, motorista do veículo utilizado na ação. Os três foram incluídos no procedimento investigativo e assinaram termo de compromisso para comparecer em juízo.

Segundo o delegado, esse tipo de crime, previsto no artigo 345 do Código Penal, não prevê prisão quando os envolvidos assumem o compromisso judicial. “Eles vão responder penalmente, e o policial militar também responderá na esfera administrativa, podendo inclusive perder o cargo”, afirmou.

A vítima, conforme a Polícia Civil, demonstrou satisfação com a rápida atuação das autoridades, e a motocicleta foi devolvida.

Ação filmada

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o sargento desce de um veículo com uma arma em punho e rende uma família, enquanto o irmão foge com a motocicleta.

O fato ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira (28), no bairro São Matheus, em Várzea Grande. A ação durou poucos segundos e, após o irmão sair com o veículo, o militar retorna ao carro pelo lado do passageiro.

 

O Noroeste

Recent Posts

Presidente prevê baixa renovação na Assembleia e aposta em reeleição de até 23 deputados

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…

12 horas ago

Justiça aponta falta de provas e livra ex-deputado estadual de pagar R$ 4,9 milhões em MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…

12 horas ago

Pivetta nega definição de Fábio Garcia como vice em sua chapa: “boato” I MT

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…

12 horas ago

Menina de 3 anos morta afogada em parque aquático no ES era de MT e curtia 1ª viagem à praia

Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…

12 horas ago

Polícia Militar continua combate às facções criminosas e deflagra segunda fase de operação em Cáceres

O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…

12 horas ago

Operação do Ibama intercepta madeira nativa ilegal na região Amazônica de Mato Grosso

Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…

12 horas ago