O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (3), uma idosa de 95 anos e sua filha, que ficaram ilhadas em sua residência, no bairro EcoPark, após o alagamento que atingiu o município de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada, por volta das 12h05, para atender à ocorrência em uma casa localizada na avenida de acesso ao bairro, que ficou completamente tomada pela água em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade durante a noite anterior.
No local, os bombeiros constataram que a idosa, que é acamada, e sua filha não conseguiam deixar a residência com segurança devido ao elevado nível da água. Para realizar o resgate, foi necessário o uso de uma embarcação, já que o acesso por vias terrestres estava impossibilitado pelas condições do terreno. Com o auxílio do barco, as duas foram retiradas da residência sem ferimentos e encaminhadas para um local seguro.
Como as chuvas continuam atingindo Guarantã do Norte e já provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, as equipes de emergência seguem em alerta, monitorando as áreas afetadas e prontas para novos atendimentos.
Um ar-condicionado pegou fogo no Mercado do Porto, tradicional ponto de comércio no Centro de Cuiabá,…
O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca…
Um homem de 66 anos, identificado como Aquino Lemes de Souza, morreu na manhã de…
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…
Aeronave já estava com os motores ligados quando foi abordada pelas equipes, que impediram a…
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Persevero…