Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, suspeito de envenenar o vizinho, de 46 anos, ao oferecer uma garrafa de cachaça misturada com a substância, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (6).
À polícia, a vítima disse acreditar que o crime tenha sido motivado por vingança, já que, cerca de um mês antes, havia denunciado o suspeito por violência doméstica, o que resultou na prisão dele na época.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Hospital Municipal de Tapurah, após a entrada de um paciente com suspeita de envenenamento. No hospital, a vítima relatou que estava em casa quando o vizinho foi até o local e lhe ofereceu uma garrafa de cachaça.
No relato a vítima informou que, após ingerir um gole da bebida, percebeu um sabor estranho e, pouco tempo depois, começou a passar mal. Ao sacudir a garrafa, ele notou que o líquido mudou de cor, ficando esbranquiçado, o que levantou a suspeita de que a bebida poderia estar envenenada.
Ainda conforme a vítima, ela pediu ajuda ao filho, que chamou a avó para prestar socorro. O médico que realizou o atendimento informou que o paciente apresentava sintomas compatíveis com envenenamento, como pressão arterial elevada e suor excessivo.
O suspeito confirmou que entregou a bebida ao vizinho, mas negou ter colocado qualquer substância tóxica no líquido. Mesmo assim, os policiais foram até a casa do homem, onde ele foi preso em flagrante.
Em seguida, a equipe retornou à casa da vítima e fez a apreensão da garrafa, que será encaminhada para análise. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e segue sob investigação da Polícia Civil.
Novas peças devem chegar ao empreendimento nos próximos meses. Ao todo, cerca de 80 carretas…
Durante buscas, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, além de materiais…
As obras de correção do sistema de drenagem na Avenida Tenente-Coronel Duarte, mais conhecida como…
Medida busca acelerar investigação devido à gravidade das denúncias. Polícia Civil diz que aparelho funcional…
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou como um passo relevante a decisão dos partidos…
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a restituição de…