Categories: ALMT

Diego cita resgate histórico e vê solução inteligente do Estado

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quarta-feira (11), classificou como solução inteligente a proposta de R$ 25 milhões feita pelo Governo do Estado para comprar o Hospital Santa Casa e encerrar o histórico de dificuldade administrativa.
Diego participou do anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (União) em coletiva com a imprensa no Palácio Paiaguás. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras lideranças políticas também participaram do evento.
Conforme a gestão estadual, essa proposta prevê pagamento em parcela única e será encaminhada à análise do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Além disso, o governador apontou que os atendimentos de oncologia e hemodiálise infantil – cuja transferência para outra unidade foi classificada como inviável – continuarão funcionando. Outros serviços, contudo, devem ser definidos após a aquisição.

“Essa proposta de aquisição é inteligente e preserva a história da Santa Casa. Também acredito que passa uma ‘pá de cal’, porque o patrimônio passa a ser do Estado de Mato Grosso, quando o TRT autorizar essa solução”, disse o parlamentar.

“Mais do que um patrimônio histórico, há um patrimônio de vidas que estão sendo salvas todos os dias. Hoje eu me sinto muito feliz, porque é um momento marcante para a Saúde e para Mato Grosso, especialmente olhando para a frente e sabendo que vamos contar com a Santa Casa aberta”, acrescentou.

Diego relatou que a Santa Casa tem um histórico de dificuldades causado por ingerências das administrações anteriores. Segundo o deputado, esse momento difícil prejudicou o patrimônio e os trabalhadores do hospital.

“É importante fazermos um resgate histórico do que levou a essa situação. Em 2017, estive na Câmara Municipal como vereador em Cuiabá e a Santa Casa vinha com dificuldades como gestão e fluxo de caixa. Vivemos um momento dificil que prejudicou a Saúde, os trabalhadores e o patrimônio”, contou.

“Na época, a Prefeitura de Cuiabá recebia dinheiro do Estado e não repassava para o hospital. Chegou a atrasar 180 dias. Cobramos o governador para que fosse dada uma solução definitiva para o patrimônio, teve a requisição administrativa e agora temos a solução que ajudará muito a Saúde da capital e do Estado”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Entenda a proposta do Governo de MT para adquirir prédio da Santa Casa I MT

Secretaria de Estado de Saúde planeja manter atendimento de oncologia e nefrologia e implementar outros…

4 horas ago

Governo transfere R$ 56 mi da Previdência para obras do Parque Novo MT

Valor foi direcionado para a MT Participações e Projetos S.A. (MT-Par), empresa responsável pela implantação…

4 horas ago

Parlamentares defendem continuidade da Santa Casa após anúncio do Governo

O anúncio feito pelo governo do estado sobre a requisição definitiva do prédio da Santa…

4 horas ago

Santo Antônio de Leverger está entre os primeiros municípios a adotar referencial de integridade em MT

Durante reunião da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso, realizada nesta terça-feira…

4 horas ago

Estado inaugura nova escola no CPA 4 e amplia oferta de vagas na rede estadual

O Governo de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (11), a construção da Escola Estadual Professora…

4 horas ago

Jovem perdido há 3 dias na Floresta Amazônica é resgatado de helicóptero em MT; VÍDEO

O rapaz foi encontrado em cima de uma grande rocha em meio a floresta. Não…

4 horas ago