O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu, nesta quinta-feira (12), os juízes Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva e Sérgio Valério como novos desembargadores da Corte, pelo critério de merecimento e antiguidade, respectivamente.
As vagas estavam abertas desde o fim do ano passado, após as aposentadorias dos desembargadores Sebastião Barbosa de Farias e Sebastião de Moraes Filho, que atingiram a idade-limite de 75 anos para permanência no serviço público.
A cadeira ocupada por Gabriela Knaul foi destinada, obrigatoriamente, a uma magistrada. Quinze juízas se inscreveram para disputar a promoção.
Na análise por merecimento, os integrantes da Corte atribuíram notas de 0 a 100 às candidatas, com base em critérios como produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e conduta ética.
Ao final, foi formada lista tríplice encabeçada por Gabriela Knaul, seguida pelas magistradas Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli e Christiane da Costa Marques Neves.
Já a vaga por antiguidade foi anunciada pelo presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira.
Titular da 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões, Sérgio Valério permanecerá no cargo por cerca de cinco meses, pois completa 75 anos em 27 de julho. Ele ingressou na magistratura em janeiro de 1992.




