Categories: Featured

Cinegrafista é preso por aliciar menor a passar a mão nas partes íntimas dele em VG

A Polícia Civil prendeu André Anderson Santos Rezende, de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, em Várzea Grande. Ele é cinegrafista e trabalhava como servidor comissionado da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), mas foi exonerado após as acusações virem à tona.

Ele vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI/VG), após ser flagrado por câmeras de segurança como o condutor de um veículo em que a menor, de 10 anos, teria sofrido a violência sexual.

A prisão ocorreu nesta sexta-feira (13), em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande, na DEDMCI/VG. Após os procedimentos legais cabíveis junto à unidade policial, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Do crime

O crime teria ocorrido nas imediações da escola pública em que a menor estuda, no bairro Nova Fronteira, em 4 de fevereiro de 2026. Dois dias depois, a mãe da vítima procurou a DEDMCI/VG para registrar o fato.

Conforme relato, no trajeto até sua escola, a menor teria sido abordada pelo suspeito, que teria oferecido uma carona. Ao entrar no veículo, ele teria tocado nas pernas da criança, constrangendo a tocar nas partes íntimas dele. Após a consumação do ato libidinoso, o suspeito teria deixado a criança em outro ponto, nas proximidades da escola.

Da investigação

Logo após ser acionada, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para identificar e prender o suspeito.

A partir de então, foram iniciadas diligências investigativas, que culminaram na identificação do suspeito. Ele seria proprietário do veículo flagrado pelas câmeras de segurança existentes nas imediações do local dos fatos.

Diante dos elementos colhidos durante a investigação, a delegada DEDMCI/VG, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário, com o objetivo de resguardar a ordem pública, bem como proteger a integridade física e psicológica da vítima.

Da alegação

O investigado alega que apenas teria dado carona à vítima e que ela teria se assustado. Em razão disso, teria a deixado nas imediações da escola.

O Noroeste

Recent Posts

Motociclista morre e passageira fica ferida após batida entre carro e moto em MT

Ana Paula Gomes da Silva, de 42 anos, morreu enquanto era levada ao hospital do…

8 horas ago

Rota do Café reposiciona Mato Grosso no cenário nacional da cafeicultura

Com apoio da Seaf-MT, pesquisa da Empaer valida cultivares e impulsiona renda e a agricultura…

10 horas ago

Pivetta anuncia criação de guarda municipal nas 30 maiores cidades I MT

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) revelou que o governo do Estado está preparando um programa…

10 horas ago

Jayme Campos cobra competitividade na transição energética para redução de custos

O senador Jayme Campos (União-MT) defendeu no Senado que o Brasil aproveite o potencial da…

11 horas ago

Piloteiro de embarcações na fuga de criminosos do ataque à cidade de Mato Grosso é preso

Foragido desde o ataque, suspeito foi localizado em uma área de difícil acesso no estado…

11 horas ago

MC Poze vira réu por associação ao tráfico e terá audiência em MT

MC responde a um processo por supostos crimes de associação ao tráfico e corrupção de…

11 horas ago