Dois homens, ambos de 52 anos, foram presos após obstruírem vias para impedir a passagem de viaturas policiais, depois de realizarem extração ilegal de madeira em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (16). Os crimes ocorreram na Estação Ecológica Rio Ronuro.
Segundo a Polícia Militar, a fiscalização começou por volta das 9h37, após a identificação de rastros de motocicleta e trator na entrada da unidade de conservação. Durante as buscas, os policiais percorreram cerca de 12 quilômetros dentro da área protegida e encontraram árvores derrubadas que bloqueavam a passagem da viatura, sendo necessário continuar a ação a pé.
Em uma clareira, a equipe localizou diversas toras de madeira cortadas recentemente. Em seguida, os policiais encontraram um trator preto e uma pá-carregadeira com garfo para transporte de madeira.
De acordo com a polícia, os dois suspeitos que operavam os equipamentos foram localizados e abordados no local. Conforme a fiscalização, os maquinários eram utilizados para a abertura de novos acessos e para a extração ilegal de madeira dentro da unidade de conservação.
Os equipamentos foram apreendidos e removidos com apoio de guincho. Eles serão encaminhados ao pátio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem responder por destruição de floresta nativa ou plantada, dano a unidade de conservação e associação criminosa.
A Justiça ainda entendeu que, neste caso, a culpa é dividida entre a motorista Rafaela…
Caso não cumpram a decisão, poderá ser expedido mandado de reintegração forçada, com autorização para…
A investigação apontou ainda que o amigo entregou a localização da vítima aos suspeitos. Outros…
A vítima foi identificada como Juraci Pereira e recebeu a descarga enquanto ajustava uma peça…
Um adolescente de 16 anos morreu e o irmão gêmeo ficou em estado gravíssimo após…
Certame vai recompor quadro efetivo da universidade e fortalecer ensino, pesquisa e pós-graduação em MT…