Categories: FeaturedSAÚDE

Unimed Cuiabá realiza ação de aferição de glicemia em alusão ao Fevereiro Roxo

Assessoria – A Unimed Cuiabá promoverá, na próxima terça-feira (24/02), a partir das 09h, aferição gratuita de glicemia na sede administrativa da cooperativa e, na quarta-feira (25/02), a partir das 13h, no Centro Médico, em frente ao Hospital Unimed Cuiabá. A ação voltada para colaboradores e comunidade integra a campanha Fevereiro Roxo, mês dedicado à conscientização sobre doenças crônicas, entre elas o diabetes.

A iniciativa é realizada por meio do Núcleo de Saúde Preventiva – Viver Bem, com o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos saudáveis para a prevenção do diabetes.

O diabetes é uma doença crônica caracterizada pela produção insuficiente de insulina ou pela dificuldade do organismo em utilizar o hormônio de forma eficiente. A insulina é responsável por regular a quantidade de açúcar (glicose) no sangue, e o seu descontrole pode levar a complicações graves quando não tratado adequadamente.

Para o diretor-presidente da cooperativa, Carlos Bouret, ações preventivas são fundamentais para ampliar a conscientização e estimular o autocuidado.

“Campanhas como essa são essenciais para despertar na população a importância de olhar para a própria saúde, que muitas vezes acaba sendo negligenciada. O diabetes é uma doença que tem crescido significativamente nos últimos anos, por isso iniciativas de prevenção e orientação são de grande relevância”, destacou.

Serviço:

O que: Aferição de Glicemia

Quando: 24/02 das 09h às 11h e 13:30h às 16h e dia 25/02 das 13h às 16h
Onde: Sede Administrativa e Centro Médico da Unimed Cuiabá

O Noroeste

Recent Posts

Mais de 320 mil estudantes iniciam avaliação sobre habilidades socioemocionais

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta sexta-feira (10), a…

9 horas ago

Brasil goleia a Coreia do Sul pela Fifa Series em Cuiabá; próximo jogos acontecem terça-feira

A Arena Pantanal, em Cuiabá, gerida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso…

9 horas ago

Exportações em Mato Grosso somam US$ 3,2 bi em 2026

As exportações de Mato Grosso somaram US$ 3,2 bilhões em março de 2026, registrando crescimento…

13 horas ago

Em entrevista Pivetta detona gestão de Lula: “Levando o Brasil para o buraco” I Mato Grosso

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

13 horas ago

Bebê de 1 ano e menina de 9 anos são estuprados dentro de casa; mãe ouviu choros I MT

Um bebê de 1 ano e uma menina de 9 anos foram abusadas sexualmente por…

13 horas ago

Carro capota após zigue-zague e motorista morre em Rondonópolis I MT

Ocupantes do veículo que estava atrás registraram o momento em que o carro oscila entre…

13 horas ago