Categories: Featured

Mais 1,5 mil atletas participam da 5ª Corrida de Combate ao Trabalho Escravo em Cuiabá

Mais de 1,5 mil atletas participaram, neste domingo (23), da 5ª Corrida de Combate ao Trabalho Escravo, realizada no entorno do Parque Tia Nair, em Cuiabá. A largada ocorreu às 6h30, com percurso de 5 quilômetros.

Promovida pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae), com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a corrida integra o calendário de ações voltadas à conscientização e ao enfrentamento do trabalho escravo contemporâneo em Mato Grosso.

Além de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida, o evento mobilizou atletas amadores, profissionais, servidores públicos e famílias em torno da prevenção e combate a essa violação de direitos, reforçando a importância da denúncia e da proteção à dignidade do trabalhador.

Na classificação geral, o primeiro lugar feminino ficou com Querli Lima de Paula, enquanto o campeão masculino foi Deivys Jesús. Entre os servidores da Sesp, Lais Hoshino conquistou o primeiro lugar no feminino, e Reginaldo Duarte foi o vencedor na categoria masculina.

A iniciativa consolida-se como uma das principais ações de conscientização social do Estado sobre o tema, reunindo participantes em um momento de integração, cidadania e compromisso com os direitos humanos.

Mais informações e resultados complementares podem ser consultados no site www.morro-mt.com.br

O Noroeste

Recent Posts

Prefeita de VG nega crime em slogan de uniformes escolares e descarta cassação de mandato

Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse em entrevista à imprensa que se mantém…

52 minutos ago

Justiça mantém condenação de rede social por excluir página profissional sem aviso

A Segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a…

52 minutos ago

Motorista tenta atravessar área alagada durante fortes chuvas em Cuiabá e é levado pela correnteza

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu cerca de 30 ocorrências provocadas…

55 minutos ago

Jovem bebe e capota caminhonete com outros 3 passageiros na MT-100

Após o acidente, o condutor fez o teste do bafômetro, que apontou sinais de embriaguez.…

55 minutos ago

Emenda de Max Russi viabiliza atendimento oftalmológico e odontológico em Chapada

O município de Chapada dos Guimarães lançou, nesta segunda-feira (23), o Projeto Integrado de Oftalmologia…

57 minutos ago

Carretas com soja de MT ficam paradas em fila de 25 km a caminho do Porto de Miritituba

Os caminhoneiros reclamam das questões logísticas, do tempo de espera e entidades do agro sugerem…

1 hora ago