27 C
Cuiabá
sexta-feira, março 13, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolícia investiga uso de IA para criar ‘nudes’ falsos de alunas em...

Polícia investiga uso de IA para criar ‘nudes’ falsos de alunas em escolas particulares de MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil está investigando o possível uso de inteligência artificial (IA) para criação de imagens falsas de nudez utilizando o rosto de adolescentes de 15 e 17 anos, que estudam em duas escolas particulares de Juína, a 730 km de Cuiabá. A prática é conhecida como Deepfake.

O delegado responsável pela investigação, Marco Remuzzi, informou que recebeu denúncias de mais de 20 pais sobre o caso. De imediato, quatro celulares foram apreendidos com possíveis suspeitos, que também são adolescentes e estudam nas mesmas escolas das vítimas.

Segundo o delegado, os aparelhos já passam por extração de dados, que devem auxiliar no avanço das investigações.

Remuzzi também afirmou que o caso é tratado como prioridade para garantir a devida responsabilização dos envolvidos.

  • 🔎 🔎 Afinal, o que é Deepfake? – É uma técnica que permite alterar um vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial (IA). Com ele, por exemplo, o rosto da pessoa que está em cena pode ser trocado pelo de outra; ou aquilo que a pessoa fala pode ser modificado
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -