Motorista suspeita que incêndio começou após superaquecimento nas rodas. Apesar da proporção do fogo, não houve feridos.
Uma carreta carregada com farinha de trigo pegou fogo na BR-070, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, após um possível superaquecimento nas rodas do veículo, na noite desse sábado (14). Apesar da proporção do incêndio, ninguém ficou ferido, conforme o Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, uma equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi acionada por volta das 21h40 pelo telefone de emergência para atender a ocorrência.
Quando os militares chegaram ao local, o fogo já havia se espalhado pela parte da carreta onde estava a carga. Apenas o cavalo mecânico foi preservado, pois havia sido separado do restante do veículo pelo motorista.
O condutor relatou aos bombeiros que percebeu o início do incêndio e tentou controlar as chamas usando o extintor da própria carreta, mas não conseguiu conter o fogo.
Para combater o incêndio, os bombeiros usaram cerca de 10 mil litros de água. As equipes também realizaram o rescaldo, procedimento para eliminar possíveis focos que poderiam provocar novos incêndios.
Durante o atendimento, foi necessário utilizar maquinário para retirar e reorganizar parte da carga que servia de material combustível. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local e auxiliou na sinalização da rodovia e no controle do trânsito durante o combate às chamas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/z/1/BBjAewSxGcSGkU8ThdJQ/whatsapp-image-2026-03-15-at-15.43.50-1-.jpg)




