Categories: ALMT

Max Russi destaca protagonismo das mulheres durante o 3º Congresso Estadual de Mulheres Poderosas

Parlamentar reforçou o compromisso com leis de proteção e incentivo ao empreendedorismo feminino

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Pode), prestigiou, no último sábado (14), o 3º Congresso Estadual de Mulheres Poderosas. O evento, realizado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, reuniu lideranças de diversas regiões para debater o protagonismo feminino, a construção de políticas públicas inclusivas e o fortalecimento das mulheres em espaços de decisão.

A iniciativa é da Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend) e contou com o suporte da Secretaria de Integração Social e Cidadania (Seisc) da Assembleia Legislativa. Durante o encontro, o parlamentar enfatizou a necessidade de consolidar ambientes que fomentem a autonomia e a liderança feminina.

“Estou muito feliz em ser parceiro e colaborar com essa construção. Organizar espaços que proporcionem esse debate, sem dúvida, fortalece a luta das mulheres e ratifica o papel da Assembleia Legislativa em valorizar políticas públicas de cuidado e proteção”, pontuou Max.

No decorrer do congresso, o deputado realizou a entrega de Moções de Aplausos, reconhecendo a trajetória de mulheres que transformam suas comunidades. Durante sua fala, Russi relembrou as oito leis de sua autoria já sancionadas no estado que tratam da proteção e dos direitos da mulher, incluindo o protocolo de auxílio a mulheres em situação de risco e a norma que responsabiliza financeiramente agressores pelos custos de saúde das vítimas.

A idealizadora do congresso, Joziane Campos, reiterou que o apoio do parlamentar tem sido fundamental para criar janelas de oportunidade. “O deputado Max me tirou de um contexto de vulnerabilidade, não de forma assistencialista, mas oferecendo oportunidade através da educação e da capacitação”, destacou.

Ao destacar a abrangência do evento, o secretário de e Integração Social e Cidadania da ALMT, Edevandro Guadalin,  enfatizou que o objetivo da Seisc neste encontro foi integrar todos os perfis de liderança. “Através da secretaria, conseguimos reunir mulheres de diversos segmentos para oferecer, de forma igualitária, voz e vez para todas elas”, afirmou.

O Noroeste

Recent Posts

Motorista fica ferido após bater em poste e cair em córrego em Cuiabá

Vítima foi retirada do córrego consciente e sem ferimentos graves, sendo encaminhada ao Serviço de…

1 hora ago

MT tem mais de 4,3 mil alunos em escolas de Tempo Integral voltadas ao esporte

  Mato Grosso conta atualmente com 4.308 estudantes matriculados em 14 Escolas Estaduais de Tempo…

1 hora ago

Menor de 15 anos é encontrada morta no Complexo Pomeri em Cuiabá; suspeita é de suicídio

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta no Complexo Pomeri, em Cuiabá, na madrugada…

1 hora ago

Debate sobre moradia e justiça social marcam sessão especial da Campanha da Fraternidade 2026

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial para celebrar a Campanha da…

1 hora ago

Jauru recebe mais recursos do Governo de Mato Grosso para melhorar a saúde e educação

Investimentos do Governo também vão garantir asfaltamento de ruas e melhorias para agricultura familiar Asfaltamento…

3 horas ago

Sinfra realiza audiência pública sobre novo sistema de pedágio na MT-130

Audiência será realizada de forma virtual, no dia 27 de março, com transmissão no canal…

3 horas ago