31 C
Cuiabá
quarta-feira, março 25, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCuiabá tem evento com Luiza Brunet sobre enfrentamento à violência contra a...

Cuiabá tem evento com Luiza Brunet sobre enfrentamento à violência contra a mulher nesta quarta-feira (25)

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cuiabá recebe nesta quarta-feira (25) um evento gratuito de enfrentamento à violência contra a mulher, com programação voltada à informação, acolhimento e promoção da autonomia feminina. As atividades começam às 17h e incluem talk show, atendimentos e ações abertas ao público, com a presença da atriz e ativista Luiza Brunet, referência nacional na defesa dos direitos das mulheres.

A iniciativa faz parte do “MP por Elas”, ação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que chega à terceira edição no shopping dentro do projeto “Diálogos com a Sociedade”. Segundo o órgão, a ação tem o objetivo de oferecer orientação, atendimento especializado e conscientização sobre a violência doméstica, além de incentivar a autonomia feminina.

O evento contará ainda com a participação da procuradora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela e da presidente da Câmara da Mulher da Fiemt, Ana Cássia Rangel. A mediação será da jornalista e gerente de comunicação da TV Centro América, Jaqueline Naujorks, em uma convesa sobre enfrentamento à violência e fortalecimento da autonomia das mulheres.

A programação inclui também apresentação musical do Quarteto do Sesi e uma intervenção teatral, que buscam sensibilizar o público por meio da arte, da informação e do diálogo.

Programação do espaço

O Espaço MP por Elas, localizado no piso 1 do shopping, segue aberto ao público até 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. No local, serão oferecidas oficinas gratuitas voltadas ao desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e fortalecimento da autoestima feminina (veja atividades e cronograma abaixo).

Cronograma das oficinas do projeto MP por Elas

DataHorárioOficinaObjetivo
24/0414h às 16hOficina de Defesa Pessoal – Krav MagaOferece técnicas básicas de autoproteção e fortalecimento da autoconfiança
26/0414h às 18hOficina de HydralabialOferece aula de Buço e Depilação Facial
27/0414hProjeto AmarracabeloOferece aula de tranças que estimula criatividade, autoestima e geração de renda
30/0414hRobóticaExperiência prática em robótica aproximando mulheres do universo da tecnologia
31/0412h às 20hOficina de Brow Lamination e Design de SobrancelhasOferece aula com certificação
01/0511hWorkshop “Mulher que se Nutre, Mulher que Floresce”Qualidade de vida e rotina saudável
Dias 2, 6 e 7 de abril14hMarketing 360Estratégias de tráfego e resultados
09/0513h às 16hElétrica BásicaAmpliar oportunidades de qualificação profissional
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -