As obras de implantação do Sistema BRT seguem em andamento, com cinco frentes de serviço ao longo das Avenidas do CPA e Tenente-Coronel Duarte (Prainha), incluindo concretagem de pistas e serviços de drenagem.
No trecho entre o viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, são realizados serviços de drenagem em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com substituição da tubulação antiga, que apresentou obstrução. No mesmo trecho são realizadas obras referentes a implantação do parque linear, com concretagem da ciclovia e plantio de grama.
Já no trecho entre a Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Generoso Ponce será realizado o remanejamento da rede elétrica na região do Morro da Luz. Entre a Praça Ipiranga e a Avenida XV de Novembro o trabalho é para concretar a base da pista e correção de erosões.
Na Avenida XV de Novembro serão concluídas as obras de drenagem das travessas Bouret e Paiaguás. Após essa conclusão, ocorrerá uma interdição na pista da esquerda, na Avenida Tenente-Coronel Duarte, próximo ao Shopping Popular, também para os serviços de drenagem.
Em frente ao Shopping Popular também são realizadas obras de drenagem. Está prevista a interdição da pista da esquerda.
Complexo Leblon
As obras do Complexo Leblon também continuam com a execução dos muros da trincheira em frente a Rua Boa Vista e escavações e execução de blocos da travessa do viaduto em frente a Todimo.
Parceria com Waze
Por meio de uma parceria com o aplicativo Waze, a Sinfra disponibiliza rotas alternativas para os motoristas evitarem os trechos durante as obras.
A queda nos preços da carne de frango, registrada desde o início de 2026, foi…
Dois jovens de 20 anos foram encontrados mortos nesta quarta-feira (1º), em uma propriedade rural…
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (2), no bairro…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou pedido liminar da Associação dos Técnicos Judiciários do…
Duas cidades de Mato Grosso se destacaram nos resultados do Indicador Criança Alfabetizada, que mede…
Números do Instituto Veritá se referem a modalidade espontânea; a pesquisa ouviu 1.220 eleitores Pesquisa…