A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) deflagrou nesta manhã de sexta-feira (14) a Operação Iron para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de buscas e outras medidas cautelares contra investigados pelos roubos a empresa Bimetal, propriedade do governador do estado, Mauro Mendes, localizada no Distrito Industrial da capital, em janeiro deste ano.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e cinco medidas cautelares, todos em Cuiabá. Os criminosos são investigados por roubo majorado e associação criminosa.
Na noite de 19 de janeiro, um grupo armado invadiu as empresas de engenharia, renderam e amarraram as vítimas que trabalhavam como vigias e roubaram diversos materiais e equipamentos.
O grupo criminoso fugiu em um caminhão com a carga. O veículo acabou atolando em uma das vias não pavimentadas da região do distrito, o que acarretou a fuga dos criminosos com os bens de menor volume, deixando o veículo para trás.
A partir da comunicação do roubo, a Derf Cuiabá iniciou as diligências e identificou o principal investigado. Na sequência da investigação, a equipe da delegacia especializada chegou aos demais integrantes da quadrilha, que tiveram as prisões temporárias representadas.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…