O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (28) que nenhuma medida heterodoxa será tomada para conter o preço dos alimentos, rejeitando aumento de imposto ou a criação de tributo de exportação.
Ele respondeu ainda que não há nenhuma decisão tomada sobre um eventual corte de imposto de importação sobre óleos vegetais.
“Não tem nenhuma decisão a esse respeito, essa é uma questão que está sendo discutida por vários ministérios. O que não terá é heterodoxia, aumento de imposto, criação de imposto de exportação”, disse Alckmin a jornalistas.
Ele ainda classificou o clima previsto para 2025 como uma “boa notícia” que ajudará na safra agrícola e, portanto, no preço dos alimentos. Além disso, citou a expectativa de uma cotação mais baixa do dólar em relação ao patamar fechado em 2024.
“O que aconteceu em 2024? Nós tivemos dois problemas, um foi a seca. Você pegar o café, por exemplo, seca e calor, não tem nada pior. Então, a expectativa do clima para esse ano é boa”, disse.
O governo avalia zerar temporariamente o imposto de importação de todos óleos vegetais, de acordo com fontes. A proposta está em análise no âmbito do grupo interministerial que discute medidas para redução dos preços dos alimentos.
Bruna Patrícia da Silva Pessoa, de 31 anos, saiu da casa onde mora, entrou em…
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) é autor de duas importantes leis que fortalecem o…
Uma pintura retrata o animal agachado às margens do rio e, à medida que o…
A Defesa Civil de Mato Grosso está auxiliando o município de Rosário Oeste (a 105…
Sorteio realizado nesta quinta-feira (12) também contemplou outras 1.008 pessoas que pediram o CPF na…
Para acompanhar a situação do rio Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) já organiza…