Uma operação simultânea em 40 unidades prisionais de Mato Grosso terminou com a apreesão de 71 celulares, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de drogas e uma máquina artesanal de tatuagem. A ação realizada nessa quinta-feira (27) faz parte da Operação Tolerância Zero, que ter por objetivo combater o crime organizado no estado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a maioria dos materiais apreendidos foi nas unidades da região Leste.
Já na Superintendência Regional Oeste, que reúne unidades prisionais como o Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, o Centro de Detenção de Tangará da Serra e a Penitenciária de Sinop, foram apreendidos, sete celulares e a máquina artesanal de tatuagem.
Conforme o levantamento feito pela secretaria, das 40 unidades vistoriadas, em 31 delas não houve apreensões de materiais ilícitos. Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, as revistas contaram com a participação dos alunos da Academia da Polícia Penal que estão em formação.
Ainda segundo a Sejus, estão sendo tomadas medidas de controle interno, de acesso e de aprimoramento da segurança nas unidades prisionais de Mato Grosso.
Cláudio Ramos Mamora, de 27 anos, morreu depois de um acidente de moto e teve…
Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos, na noite desta quinta-feira (12), por…
O Governo de Mato Grosso vai investir mais R$ 30 milhões em obras e melhorias…
A Prefeitura de Cuiabá está apoiando a realização do Carnaval, junto à Liga dos Blocos…
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. No momento do acidente, ele disse que estava…
A Polícia Civil de Mato Grosso deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão,…