A área cultivada com soja no Brasil na safra 2024/25 estava 50% colhida até quinta-feira (27), em comparação com 39% uma semana antes e 48% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural, apresentados na segunda (3).
Segundo a empresa, “com os trabalhos já entrando na reta final em Mato Grosso e sem maiores percalços nos demais estados de calendário mais antecipado, as atenções continuam concentradas no clima dos estados mais tardios, com destaque para a estiagem e o calor no Rio Grande do Sul, onde as lavouras de soja continuam perdendo potencial produtivo”.
Além dos números da soja, a empresa divulgou os dados sobre a safra do milho verão 2024/25, que estava 46% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta passada (27), ante 37% semana anterior e 49% um ano atrás.
Já a semeadura da safrinha 2025 de milho teve outra semana de avanço acelerado no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 80% da área estimada estava plantada até quinta passada, em comparação com 64% uma semana antes e 86% no mesmo período da safrinha 2024, de acordo com levantamento da AgRural.
“As lavouras se desenvolvem bem em toda a região, mas o tempo quente e seco, que se alonga por mais alguns dias nos mapas de previsão, causa preocupação em áreas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul”, constatou a AgRural.
Cláudio Ramos Mamora, de 27 anos, morreu depois de um acidente de moto e teve…
Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos, na noite desta quinta-feira (12), por…
O Governo de Mato Grosso vai investir mais R$ 30 milhões em obras e melhorias…
A Prefeitura de Cuiabá está apoiando a realização do Carnaval, junto à Liga dos Blocos…
Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. No momento do acidente, ele disse que estava…
A Polícia Civil de Mato Grosso deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão,…