Categories: Featured

Líder do prefeito rebate vereadora e diz que conversa com base e oposição


O vereador Dilemário Alencar (União) foi questionado pela imprensa nesta quinta-feira (13) se procede as críticas feitas pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) de que o líder do prefeito Abílio Brunini (PL) exerce o cargo com estrelismo, sem diálogo, sem ser acessível e que está isolado na Câmara Municipal.

O parlamentar disse que críticas fazem parte da democracia e que a vereadora tem o direito de fazê-las, entretanto, não concorda com as críticas feitas.

“A vereadora disse que exerço o cargo de líder com estrelismo, mas isso não me incomoda, pois é natural que ao exercer o cargo de líder de um executivo, seja vereador, deputado estadual ou federal, naturalmente esse parlamentar tem maior visibilidade. Portanto, não encaro isso como estrelismo”, ponderou o vereador Dilemário.

“Ela disse também, que eu não sou mais acessível como fui quando fazia oposição à gestão de Emanuel Pinheiro. Não vejo assim, tanto é que na sessão desta quinta-feira conversamos e inclusive votei em projeto de autoria dela. Nunca tive problemas com a vereadora Maysa e sempre nos respeitamos. Entretanto, criticas fazem parte da democracia. Ela tem o direito de fazer a avaliação que ele entender sobre minha atuação como líder do executivo municipal”, disse o vereador Dilemário.

Maysa também avaliou que o líder está isolado no parlamento, pois segundo ela, Dilemário chega à sessão sempre correndo, apesar dela concordar que o líder precisa estar na correria, pois tem que pegar informações, estar com o secretário de governo, com o prefeito, mas precisa achar tempo para dialogar com os vereadores.

“De fato eu tenho trabalhado muito nesse início de 2025 na articulação para ajudar o executivo na reconstrução de Cuiabá. Mas mesmo diante da grande correria do dia a dia, posso afirmar que estou rouco de tanto conversar com os vereadores da oposição, da base e os independentes, tanto é que conseguimos aprovar todos os projetos do executivo na Câmara Municipal. Portanto, não vejo isolamento como avaliou a vereadora”, pontuou Dilemário.

“Enfim, o que posso avaliar sobre as críticas da vereadora Maysa é que talvez a minha postura muito firme de fazer a defesa dos ataques injustos da atual oposição, que foi conivente com o caos deixado pela ex-gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, pode estar desagradando alguns. Mas aí, cada cabeça, uma sentença!”, concluiu o líder do prefeito Abílio Brunini na Câmara Municipal.

O Noroeste

Recent Posts

Presidente prevê baixa renovação na Assembleia e aposta em reeleição de até 23 deputados

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…

13 horas ago

Justiça aponta falta de provas e livra ex-deputado estadual de pagar R$ 4,9 milhões em MT

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…

13 horas ago

Pivetta nega definição de Fábio Garcia como vice em sua chapa: “boato” I MT

Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…

13 horas ago

Menina de 3 anos morta afogada em parque aquático no ES era de MT e curtia 1ª viagem à praia

Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…

13 horas ago

Polícia Militar continua combate às facções criminosas e deflagra segunda fase de operação em Cáceres

O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…

13 horas ago

Operação do Ibama intercepta madeira nativa ilegal na região Amazônica de Mato Grosso

Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…

13 horas ago