A operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (19), na avenida Dante Martins de Oliveira, no bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá, resultou na prisão de quatro condutores embriagados e na confecção de 81 autos de infração de trânsito.
Dos presos, dois eram motociclistas e dois motoristas. Um deles ainda recebeu agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As abordagens começaram por volta das 21h com foco na fiscalização de motocicletas, mas, durante a operação, os agentes identificaram dois motoristas de carro em visível estado de embriaguez e efetuaram a prisão dos condutores.
Ao todo, 241 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. 235 veículos foram fiscalizados, 57 autuados e 39 removidos, sendo 37 motos e os dois carros.
Dos 81 autos de infração de trânsito, 23 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, 19 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 11 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 1 por recusa ao teste de alcoolemia, e 15 por infrações diversas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo.
A visita de um grupo de empresários e pesquisadores chineses a Mato Grosso, na manhã…
O contador Marcelo Rodrigues de Arruda, alvo da Operação CNPJ na Cela, apontado como arquiteto do…
Grupo também é suspeito de envolvimento em ameaças, intimidações e atos de violência, principalmente contra…
A visita de um grupo de empresários e pesquisadores chineses a Mato Grosso, na manhã…
O governador Mauro Mendes negou que o produtor rural e ex-governador Blairo Maggi tenha privilégio…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado…